Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Deixe de olhar 2016 pelo retrovisor", aconselha educador financeiro

Para autor do livro “Terapia Financeira”, 2017 vai ser o “ano da

A entrevista deste Em Conta, sobre a passagem de ano e tudo o que isto pode significar, estava tão boa que ficou dividida em duas partes, uma hoje (28) e a outra amanhã (29). É com o presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), Reinaldo Domingos, autor de diversos livros. Ele também é diretor da Dsop Educação Financeira.

 

 

Entre os conselhos dados pelo educador financeiro, nesta primeira parte da entrevista, estão o de esquecer de vez o ano de 2016, mas sem mágoa porque ele disse que tem uma visão otimista do mundo e tudo o que aconteceu serve até para as pessoas se reconstruirem melhor, neste novo ano, fazendo uma espécie de ponte na vida.

 


Na parte do retrospecto do ano que está acabando, tem uma parte do que foi dito, aqui mesmo, em 23/03/2016, pelo vice-presidente do Instituto de Estudos Tributários (IET), Artur Ferreira Neto, sobre o assunto da época, que era o começo da repatriação de recursos que estavam no exterior, sem a devida declaração para a nossa Receita Federal.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar, de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  Produção: Cleide de Oliveira. Edição e apresentação: Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
 



Livro ensina educação financeira para crianças

Criado em 28/12/2016 - 12:52 e atualizado em 28/12/2016 - 15:28