Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Consumidor idoso exige tratamento diferenciado, diz pesquisa

Três em cada dez idosos também sentem falta de produtos voltados para

A pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) junto com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) em todo o Brasil é o assunto deste Em Conta que entrevista o educador financeiro José Vignolli. Ele comenta o fato de que 67% dos idosos pesquisados são os únicos decisores na hora da compra de algum produto ou serviço, quando levam em conta o preço (69%), a qualidade (54%) e o atendimento (48%).

 

Outro destaque da pesquisa são os três a cada dez idosos que sentem falta de produtos voltados para a terceira idade enquanto consumidora. Um exemplo dada é o caso dos celulares, em que 27% pedem teclados com letras maiores, o mesmo acontecendo com os rótulos, geralmente com letras pequenas (34%). Outra reclamação é quando a um melhor atendimento (37%).

 

Para ouvir o programa, clique no player acima.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Obrigado pela boa companhia.



Criado em 05/12/2016 - 12:41 e atualizado em 05/12/2016 - 11:26