Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cadastro Positivo tem que ser transparente, diz Proteste

Coordenadora Maria Inês Dolci também fala de preço diferenciado para

A coordenadora institucional da Proteste – Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci, é a entrevista deste Em Conta e fala das novidades para este começo de ano, entre elas o cadastro positivo automático, preço menor se pagar em dinheiro no lugar de cartão e as mudanças no transporte aéreo que vão além da cobrança por bagagens.

No Cadastro Positivo, que deixa de ser opcional e passa a ser automático, sem a pessoa pedir, a coordenadora da Proteste espera que, com isso, passem a cobrar juros menores mas alerta que é preciso transparência para que o consumidor saiba os motivos se não estiver no positivo e que possa resolver o assunto sem muita burocracia.

Quanto à permissão para que lojistas possam oferecer um preço menor para o consumidor que pagar com dinheiro vivo no lugar do cartão de crédito, Maria Inês Dolci diz que a Proteste é contra porque, segundo ela,  “é abusiva e representa um retrocesso diferenciar preços de um mesmo produto”. Ela diz ainda que seria melhor baixar os altos juros cobrados no uso do cartão.

Na parte das medidas anunciadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) trouxe “mais direitos para o consumidor na parte da assistência para o passageiro”. Sobre a cobrança pela bagagem despachada, Maria Inês Dolci diz que isto é “uma grande discussão que a Proteste vai estar acompanhando”.

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Obrigado pela boa companhia.



Criado em 05/01/2017 - 11:23 e atualizado em 05/01/2017 - 10:34