Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Conta : o que a posse de Trump tem a ver com o Brasil?

As opiniões divergem nos aspectos da economia, dos migrantes “brasukas

O programa Em Conta discute a posse de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos, com vistas ao que isto pode representar aos interesses brasileiros.

 

Segundo o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, em termos da economia, “não há uma questão específica com o Brasil”. Quanto aos imigrantes brasileiros nos Estados Unidos, o ministro diz que “isto não afeta o Brasil de forma substancial, uma vez que a remessa de valores é irrelevante".

 

Para ouvir o programa, clique no player acima.

 

Já o vice-presidente de Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade, Luiz Fernando Nóbrega, acha que com a posse de Trump vai haver sim um combate aos imigrantes ilegais, mas em relação aos outros não deve mudar nada.

 

A mesma posição tem a presidente da America Expert, Simone Oliveira, que atua nos Estados Unidos junto a brasileiros que possuem empresas ou que mandam dólares daqui para serem investidos lá. Ela acha que nada acontece com eles uma vez que o Trump é um empresário e sabe a importância que tem este tipo de investimento.

 

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e às 9h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.



Crise econômica: “Está dando para ver que o pior já passou”

Criado em 20/01/2017 - 10:48 e atualizado em 20/01/2017 - 09:59