Programa traz dicas de cuidados com gastos na volta às aulas

Para coordenadora da Proteste, os pais precisam saber das exigências da escola particular até proque algumas não precisam ser cumpridas
cuidados na volta das crianças às aulas
cuidados na volta das crianças às aulas Marcos Santos / USP Imagens

A volta das crianças para a escola, todo começo de ano, parece sempre a mesma coisa mas tem alguns cuidados que os pais precisam tomar, na condição de consumidores e no sentido de gastar dentro de suas posses.
 
Por isso este programa "Em Conta" conversa com a coordenadora institucional da Proteste, Maria Indês Dolci. Entre os conselhos está a proibição da escola exigir material de uso coletivo ou indicar uma determinada loja onde fazer as compras.
 
No mais, além de ler o contrato antes de colocar os filhos numa determinada escola, a coordenadora aconselha, por exemplo, o reaproveitamento de livros usados em anos anteriores pelos irmãos mais velhos ou mesmo colegas da família, além de não comprar tudo de uma só vez, mesmo que a escola exija. Sem se esquecer de pechinchar.
 
Para saber os detalhes escute o programa clicando no player acima. Se quiser conhecer mais os direitos nesta hora da volta das crianças para a escola acesse a Cartilha dos Estudantes da Proteste. Clique aqui.
 
O quadro Trocando em Miúdo deste Em Conta fala de outro assunto presente neste começo de ano que é a cobrança do IPVA, por parte dos estados que, por sua vez, podem determinar o desconto no caso de pagamento à vista, a alíquota, os prazos e tudo mais.
 
O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.
 
Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
Obrigado pela boa companhia.

Produtor
Cleide de Oliveira
Em Conta
em
13/01/2017 - 11:02
atualizado em
13/01/2017 - 11:36