Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nove em cada dez micro empresários pensam na aposentadoria

Economista-chefe do SPC Brasil lembra que, no entanto, existem outras

O programa em Em Conta desta terça-feira (10) aborda a situação dos micro e pequenos empresários ouvidos em pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) a respeito de o que eles pensam sobre a aposentadoria no futuro, embora não sejam obrigados a contribuir com a Previdência Social, mesmo que o possam fazer, na condição de autônomos.

 

De acordo com a pesquisa, 49% dos micro e pequenos empresários confessam que não fazem qualquer tipo de contribuição ao INSS. Para a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, isso é errado porque eles podem ser socorridos, por exemplo, numa situação mais difícil, como nos casos de doença ou mesmo licença maternidade.

 

Clique no player acima para ouvir o programa.

 

Além do INSS, a economista também lembra que as pessoas, de um modo geral, também podem fazer uma Previdência Privada ou mesmo ir comprando títulos do Tesouro Direto, que rende mais e, de qualquer forma, é uma preparação para a aposentadoria, mesmo que 50% dos micro e pequenos empresários ouvidos afirmem que continuam na ativa depois de aposentados.

 

Este Em Conta aproveita ainda para repetir o quadro Trocando em Miúdo que relembra o que pode acontecer com os quatro grupos que serão atingidos de forma diferente na reforma da Previdência Social, já anunciada pelo governo e que será discutida pelo Congresso Nacional.


O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.



“Não é preciso ter medo do Trump”, garante especialista

Criado em 10/01/2017 - 12:12 e atualizado em 10/01/2017 - 10:39