Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça o Em Conta especial pelo Dia Mundial do Rádio

Comemorado pela Unesco todo dia 13 de fevereiro, este programa mostra

Esta edição do Em Conta é dedicada à Rede Mundial de Rádio.  Criado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), da Organização das Nações Unidas (ONU), o movimento visa comemorar o Dia Mundial do Rádio que, neste ano, traz como tema: O Rádio é Você! Para conferir, clique aqui.

http://www.diamundialradio.org/node/17

A diretora-geral da UNESCO, Irina Bokova, afirma, em nota distribuída pela ONU, que “o rádio oferece uma plataforma duradoura para unir comunidades.” Ela também lembra que “o rádio continua a ser uma fonte essencial de informação”. E chama a todos para que "alimentem o poder do rádio, com o objetivo de promover as conversas e a escuta de que precisamos para combater, juntos, os desafios enfrentados por toda a humanidade."

 

É a segunda vez que o Em Conta participa do evento. Nesta edição especial, vamos ouvir os principais assuntos trazidos pelos ouvintes dos diversos programas da rádio, não só do Em Conta, desde os tempos das cartas e do “orelhão” da Amazônia até os de agora, com Twitter, e-mail e Whats'App. No quadro Trocando em Miúdo, diversas gravações históricas, inclusive uma de 1903, do Barão do Rio Branco, 20 anos antes do surgimento da primeira rádio no Brasil.

 

No mais, sinta neste especial pelos chamados “Anos de Ouro do Rádio no Brasil”, na década de 1950, antes da chegada da televisão, quando a Rádio Nacional do Rio, por exemplo, atraía multidões com suas radionovelas e os programas de auditório. Para ouvir este programa especial por inteiro clique no player acima. Inclusive, é possível baixar para guardar e ouvir a qualquer hora. Ele é de uso livre.

 

O Em Conta – a economia que você entende  é apresentado há quase dez anos, de segunda a sexta-feira, nas rádios Nacional da Amazônia e também na Nacional do Alto Solimões, fronteira do Brasil com a Colômbia e o Peru.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e a apresentação são de Eduardo Mamcasz. Neste especial pelo Dia Mundial do Rádio participam vários profissionais da Empresa Brasil de Comunicação-EBC. Se quiser mandar seu comentário use o nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

 

Feliz Dia Mundial do Rádio. O Rádio é Você!

 

 



Criado em 13/02/2017 - 11:06 e atualizado em 13/02/2017 - 11:04