Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como parcelar sua dívida federal

Especialista comenta a decisão da Receita Federal em aceitar

O Programa de Regularização Tributária (TRT), regulamentado pela Receita Federal, permite às empresas parcelarem em até 120 vezes, se não tiverem crédito a usar, as dívidas inclusive vencidas até 30 de novembro de 2016. Serve tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

 

Criado por Medida Provisória, ele ainda disponibiliza outras possibilidades de negociações. Por exemplo: é possível quitar 20% da dívida à vista e parcelar o restante usando créditos que possua na Receita Federal. Ou então pagar, no mínimo, 24% da dívida em 24 prestações mensais e o restante em créditos tributários. Se ficar faltando, o valor pode ser pago em 60 prestações mensais adicionais.

 

Para explicar melhor a validade da medida para as empresas endividadas este Em Conta entrevista o diretor político-parlamentar da Fenacon, Valir Peitrobon. Ele garante que a Federação vai procurar, agora, os congressistas para mudar alguns itens porque, por ser Medida Provisória, embora esteja valendo, ainda precisa ser aprovada no Congresso Nacional.

 

O diretor da Fenacon diz que uma das sugestões será a de que “as empresas endividadas paguem um percentual em cima do faturamento, além de garantir desconto maior nas multas e juros”. Ele explica que a situação das empresas, por causa da crise, é muito grave e poderão ter que optar entre fechar a empresa ou pagar a dívida".

 

Para saber mais, clique aqui.

 

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

 Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br Obrigado pela boa companhia.



Criado em 07/02/2017 - 13:44 e atualizado em 07/02/2017 - 11:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa