Especialista diz que corte de impostos pode aumentar arrecadação

Para o professor de Direito Tributário, Paulo Adyr, é tudo uma questão de encontrar o ponto de equilíbrio na “Curva de Lafer”
Dinheiro
Dinheiro Foto: Joel Santana/Pixabay/CC

O assunto deste Em Conta é a  idéia, a princípio difícil de compreender, de que se o governo brasileiro cortar impostos, ou seja, a carga tributária, neste momento ainda de crise na economia, isso provocaria aumento na arrecadação.
 
Para explicar direito como funciona a tal de “Curva de Lafer”, a gente continua a conversa de ontem (16) com Paulo Adyr, professor de Direito Tributário do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec-MG).
 
Clique no player acima para escutar a entrevista e saber como funciona o corte de impostos, de um lado, e o aumento da arrecadação, do outro.
 
O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto
Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

 

Produtor
Cleide de Oliveira
Em Conta
em
17/02/2017 - 10:33
atualizado em
18/02/2017 - 15:01