Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Barbara Mendes e Adamo Prince participam do Época de Ouro

Cantora mineira e violonista carioca são os convidados do Conjunto

Ouça o canto de Barbara Mendes e o som do violonista Adamo Prince ao lado do Conjunto Época de Ouro neste sábado (5), às 12h04, na Nacional do Rio. 

 

Clique no player abaixo e assista à apresentação ao vivo:

 

 

Barbara Mendes é cantora, compositora e letrista. Filha da cantora Marisa Rossi, Barbara teve as primeiras noções de canto com o avô napolitano e cantor lírico na Itália. Em 1996, formou-se em Direito pela Faculdade Cândido Mendes. Neste mesmo ano transferiu-se para Nova York, onde passou a estudar canto na New School for Social Research - West Village. Em 1998 estudou técnica vocal para canto gospel com a professora Ellayssandra London e vocal com Pat Holley.

 

O violonista carioca Adamo Prince ganhou de seus pais o primeiro instrumento aos seis anos: uma sanfona. Tinha de tocar para animar festas típicas que eram organizadas na própria casa, “inventando” músicas adequadas aos poucos recursos do pequeno instrumento. Assim surgiram suas primeiras composições. E as primeiras escolas: a da necessidade e a da limitação.

 

Autodidata, Prince é em essência compositor e poeta. Com formação erudita e popular, não se considera um instrumentista – usa os instrumentos como ferramentas para a criação. É violonista e escreve diversas peças e arranjos que são frequentemente executados por nossos melhores intérpretes em recitais e apresentações. Mestre do ensino da música no Brasil, é autor de métodos que revolucionaram os conceitos da aprendizagem.

 

Fundamentais em sua vida e carreira, mestres, amigos e parceiros como: Wilson Fortunato Dantas, Juarez Maia, J.G.Araújo, Odair Assad, Hélio Delmiro, Ian Guest, Almir Chediak e Fernando Vitale. As obras de Prince, em produções literárias e fonográficas, são referências de qualidade e modernidade dentro e fora do país.

 

Acompanhe a gravação do Época de Ouro todas as segundas-feiras, às 17h, ao vivo na web; e todo sábado às 12h04, ouça o programa na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. A reprise é no domingo, às 9h. Os ouvintes do Distrito Federal também podem acompanhar o Época de Ouro. O programa é transmitido pela Rádio Nacional FM Brasília, aos domingos, ao meio-dia.



Criado em 30/11/2015 - 09:45 e atualizado em 01/12/2015 - 10:35

Mais do programa