Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Reflexões sobre o Dia da Consciência Negra em edição especial do Espaço Arte

Teatro e Hip-hop conduziram uma reflexão sobre o Dia da Consciência Negra nas ondas do rádio

O Programa Espaço Arte do Dia da Consciência Negra foi especial. Convidamos artistas e produtores culturais de dois eventos distintos pra falarmos da mesma temática.

Representando o tradicional Festival Latinidades veio a Coordenadora de Produção Elizabete Braga, trazendo com ela duas representantes da periferia musical de Brasília: a rapper Rosa Luz, do canal Barraco de Rosa está lançando Ep e a rapper, Rebeca Realleza está saindo do rap gospel pra uma carreira mais ampla. Ambas se apresentam no palco do Latinidades na virada desta sexta-feira pra sábado, na Areninha, Estádio Mané Garrincha, com entrada franca. 

Em seguida o programa destacou a 1ªedição da Mostra de Teatro Universitário "Céu - Cena Universitária Nacional", em especial o espetáculo convidado "Pentes", da cia brasiliense "Embaraça", representando a Céu veio Thays Elline, assistente de Coordenação. 

Pela importância do dia de Zumbi dos Palmares, aproveitamos pra ouvir as histórias e depoimentos de artistas negras que passam todos os dias por situações de preconceito, desrespeito, assédios e vários tipos de abusos, seja por conta da cor da pele, opção sexual ou apenas pelo modo de se vestir. Abrimos o debate certos que temos muito que evoluir na chamada "democracia racial brasileira",mas mesmo assim conscientes da importância de se falar sobre esses assuntos também num programa de rádio.

Convidamos vocês então pra além de refletir sobre o 20 de novembro, curtir e conhecer a arte de Rosa Luz e Rebeca Realleza e também deixamos como provocação saber mais sobre a arte periférica feita no Distrito Federal. 

Criado em 23/11/2017 - 17:35

Mais do programa