Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Músico-ator César Lignelli circula por feiras do DF tocando máquina musical de 23 instrumentos

A ação faz parte do projeto "debandando nas feiras", espetáculo é gratuito e destinado a todos os públicos.

Espaço Arte

No AR em 12/07/2019 - 17:10

As apresentadoras do Espaço Arte, Maria Vilhena e Marli Arboleia, conversaram com o músico-ator e performer César Lignelli. Ele está circulando pelas feiras de cidades do distrito federal com sua máquina musical formada por 23 instrumentos, a parafernália. A ação faz parte do projeto "debandando nas feiras". O espetáculo é gratuito e destinado a todos os públicos. Neste domingo, dia 14 de julho, César se apresenta na feira da torre de TV, na área central de Brasília.

Ele explica que o “Debandando nas Feiras” é uma performance teatral que fala de amor, música e leva um toque de drama, mas sem perder o humor. Na performance, César dá vida a muitos personagens e interage com a plateia por meio de diálogos e da contação de histórias. A performance é guiada pelo personagem narrador, o “Debanda”, e sua filha Debandinha.

O projeto nasceu  de uma pesquisa desenvolvida na Universidade de Brasília, coordenada por Lignelli.  O artista já levou o espetáculo para vários estados do Brasil, além de países como Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile e Peru.

Ouça a entrevista completa com o artista no player :

Apresentação: Maria Vilhena e Marli Arboleia

Produção: Denise Oliveira e Lidiane Léllis

Produção executiva: Giovanni Mota

Criado em 12/07/2019 - 18:57

Mais do programa