Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Orquestra Popular Marafreboi se apresenta no Gama e em Planaltina

É neste fim de semana. As apresentadoras do programa Espaço Arte conversaram com o maestro Fabiano Medeiros sobre o projeto “Tem orquestra na praça e na feira”.

Espaço Arte

No AR em 12/07/2019 - 18:57

A Orquestra Popular Marafreboi está com um projeto de circulação por praças e feiras do Distrito Federal. No sábado, dia 13 de julho, os músicos tocam estacionamento do estádio Bezerrão, no Gama, às 16 horas. No domingo, 14 de julho, a apresentação acontece na feira de artesanato da Praça da Igreja São Sebastião, no centro histórico de planaltina, no mesmo horário. Sob a batuta do maestro Fabiano Medeiros, a orquestra é formada por um grupo de 18 músicos profissionais oriundos de diversos estados do país.

Com grande destaque na cena musical de Brasília, a orquestra busca fazer um resgatar as raízes da cultura popular  e executar gêneros genuinamente brasileiros como o frevo, coco, xote, baião, ciranda, maracatu, catira, xaxado, choro, samba-pisado entre outros. As apresentadoras do programa Espaço Arte conversaram com o mastro Fabiano Medeiros sobre o projeto “Tem orquestra na praça e na feira”.

Ouça a entrevista completa com o artista no player:

Apresentação: Maria Vilhena e Marli Arboleia

Produção: Denise Oliveira e Lidiane Léllis

Produção executiva: Giovanni Mota

Criado em 12/07/2019 - 19:06

Mais do programa