Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tico Magalhães é o convidado do Espaço Arte

Membro-fundador de um dos grupos culturais mais importantes de Distrito Federal, o Seu Estrelo e o Fuá de Terreiro, Tico Magalhães conversa com Maria Vilhena

Espaço Arte

No AR em 13/08/2019 - 18:39

Com a proposta de criar um identificador cultural em Brasília, o Grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro é a atração de hoje do Espaço Arte! O capitão do grupo Tico Magalhães conversou com a apresentadora Maria Vilhena.

Tico será homenageado na Câmara dos Deputados como um potencial do Patrimônio Imaterial do Distrito Federal nesta quarta-feira (14/08). Ele e o Grupo Seu Estrelo inventaram seu próprio mito e levam em suas apresentações elementos do cerrado para o imaginário popular. Criaram também um som próprio, uma batida de tambor peculiar batizada por eles de "Samba Pisado". Formado por importantes tradições, principalmente os Maracatus e o Cavalo-Marinho, o Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro traz um novo teatro de rua, unindo o terreiro e o picadeiro numa singular e moderna brincadeira - uma manifestação original de grande importância para renovação da cultura popular brasiliense.

Acompanhe aqui áudio do Mito do Calango Voador, criado pelo Grupo e a entrevista completa com Tico Magalhães:

Tico Magalhães, capitão do Grupo Seu Estrelo e o Fuá de Terreiro
Tico Magalhães, capitão do Grupo Seu Estrelo e o Fuá de Terreiro, por Foto: EBC


 

 

 

Tags:  Brasília

Criado em 13/08/2019 - 18:52 e atualizado em 13/08/2019 - 18:52 - Episódio Seu Estrelo e o Fuá de Terreiro 13-08-19

Mais do programa