Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Negra Luz": Documentário conta histórias e dilemas de artistas negras de periferias do DF

Curta será exibido neste sábado, dia 14 de setembro, às 17h,no Espaço Cultural Renato Russo, na 508 sul. Ouça a entrevista completa sobre o projeto.

Espaço Arte

No AR em 12/09/2019 - 18:48

Neste sábado, dia 14 de setembro, às 17h, será exibido, no Espaço Cultural Renato Russo, na 508 sul, o curta metragem “Negra Luz”. O filme conta as histórias e fala sobre os desafios de artistas negras moradoras da periferia do Distrito Federal. O documentário traz depoimentos de artistas como Vera Verônika (cantora); Martinha do Moco (cantora); Edileuza Penha (cineasta); Kati Souto (poeta); Aida Kellen Santos (cantora); Aline Araujo (dançarina); Adelina Alves (estilista), entre outras.

Além da exibição do filme, a programação do evento inclui feira criativa, música, poesia e apresentação da pesquisa Negra luz – Arte, território e narrativas, que sistematizou os dados do curta-documentário. A apresentadora Maria Vilhena conversou sobre esse projeto com Priscila Francisco Pascoal, coordenadora da equipe de pesquisa audiovisual e direção de arte do documentário, Juliana Gonçalves, coordenadora geral e com a cantora Lis Martins, integrante da "Batalha das Gurias".

Ouça a entrevista completa no player abaixo.

Criado em 12/09/2019 - 18:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa