Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seu Estrelo celebra 15 anos com festa no Centro Tradicional de Invenção Cultural

Ouça a entrevista completa com os mestres de cultura popular Tico Magalhães e Manoelzinho Salú.

Espaço Arte

No AR em 19/09/2019 - 17:10

Programa Espaço Arte recebe os mestres de cultura popular Tico Magalhães e Manoelzinho Salú. Eles falam sobre as festividades dos 15 anos do grupo Seu Estrelo. Para abrir as comemorações, o grupo promove nesta quinta e sexta uma aula-espetáculo para adultos com Manuelzinho Salustiano e irmãos no Centro Tradicional de Invenção Cultural, na 813 sul.

A aula-espetáculo é destinada aos ensinamentos de Mestre Salustiano, fundador do maracatu rural Piaba de Ouro, pai de Manoelzinho. Há 15 anos, o grupo seu estrelo encarna os mistérios do cerrado em uma brincadeira tipicamente candanga. Ele traça um identificador cultural de Brasília no imaginário popular brincando o Mito do Calango Voador, escrito por Tico, capitão do grupo e criador do Samba Pisado.

O grupo mantém três festas anuais, tradicionais da cidade: a abrição, o aniversário de seu estrelo e a festa do calango voador. No sábado, 21 de setembro, a partir das 19h ocorre a festa de aniversário do grupo com as atrações Moçambique Santa Efigênia (MG), Orquestra Alada Trovão da Mata (DF), Família Salu (PE) e o grupo Seu Estrelo.

Ouça a entrevista completa, basta clicar abaixo:

Criado em 19/09/2019 - 18:52

Mais do programa