Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

5º Prêmio Profissionais da Música promove shows e diversas atividades culturais, até 3 de novembro, em Brasília

Serão três dias de extensa programação, que inclui atividades como workshops, palestras, oficinas, shows, exibição de documentários, lançamento de livros musicais, além da grande noite de premiação.

Espaço Arte

No AR em 29/10/2019 - 18:25

Começa nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, a 5ª edição do Prêmio Profissionais da Música (PPM). Nesta edição, o prêmio homenageia três grandes artistas: Ronaldo Bastos, Genildo Fonseca e Claudio Santoro. O PPM foi criado em 2015 em Brasília e é hoje considerado o maior do país. Todos os anos, reconhece muitos talentos e premia profissionais do mercado de música brasileiro. Serão três dias de extensa programação, que inclui atividades como workshops, palestras, oficinas, shows, exibição de documentários, lançamento de livros musicais, além da grande noite de premiação. Entre as atrações de destaque nesta edição, está Jaques Morelenbaum e Cello Samba Trio e o show do DJ Raffa Santoro, filho do maestro Cláudio Santoro, um dos homenageados do Prêmio. DJ Raffa completa 35 anos de carreira com uma apresentação que sauda a cena do hip hop feita no Distrito Federal e no país. Grande parte das atividades do PPM serão gratuitas e outras acessíveis a preços populares.

As atividades vão acontecer em vários espaços. Os pocket-shows, lançamentos de livros e painéis acontecerão no Shopping Pier 21; alguns shows na Sala Funarte e o laboratório será no Sesc Silvio Barbato. O Museu dos Correios vai receber a exibição de documentários e workshops e o Clube do Choro shows e sessão solene de premiação. Músicos de vários estados do país ainda vão se apresentar também em outras casas noturnas da cidade como Bar Brahma, Zepelim, Eye Patch Panda, Cervejaria Criolina e UK- Music Hall. A apresentadora Maria Vilhena conversou sobre esse projeto com o idealizador do PPM, o produtor cultural Gustavo Ribeiro de Vasconcellos, com Yuri Brandani, coordenador das atividades do Espaço Museu dos Correios e com o DJ Raffa. A programação completa do evento pode ser consultada no site www.ppm.arte.br.

Gustavo conta que serão premiados profissionais de música em 67 categorias. Confira a entrevista completa sobre o PPM no player acima.

Criado em 29/10/2019 - 18:46

Mais do programa