Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival Yalodê promove shows com cantoras negras do Brasil e do Mundo

A apresentadora Maria Vilhena conversou com a idealizadora deste festival, a produtora Sara Loyola e com a cantora Cris Pereira, uma das atrações do Yalodê.

Espaço Arte

No AR em 31/10/2019 - 19:40

Com o intuito de celebrar a força das raízes ancestrais e o poder feminino, começa nesta sexta-feira, 1º de novembro O Festival de Cantoras Negras – Yalodê. O evento acontece no Museu Nacional da República até o dia 3 de novembro. A programação inclui shows protagonizados por várias cantoras e compositoras negras, além de oficinas e paineis. Serão apresentados ao todo seis shows que vão  reunir diversas vozes, ritmos, identidades e estilos como o samba, o hip hop, o jazz, a música luso-africana e a cultura popular.

O público vai conferir shows de Mariene de Castro (BA), Cris Pereira (DF), Fanta Konate (Guiné Conacri), Larissa Luz (BA), Realleza (DF), Anaïs Sylla (França), Letícia Fialho (DF), Áurea Martins (RJ) e as DJ’s Savana (MA / DF) e Pati Egito (DF). A apresentadora Maria Vilhena conversou com a idealizadora deste festival, a produtora Sara Loyola e com a cantora Cris Pereira sobre essa programação. A festa de Abertura do Festival será na Cervejaria Criolina nesta sexta-feira, dia 1º, com a Banda Contém Dendê, a partir das 21 horas. 

Sara explica que os shows vão acontecer no palco montado na área externa do Museu. A entrada é gratuita.

Ouça a entrevista completa:

Criado em 31/10/2019 - 19:55

Mais do programa