Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro começa nesta sexta-feira

Secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Adão Cândido, detalha a programação da 52ª edição do festival

Espaço Arte

No AR em 21/11/2019 - 17:10

Acontece de 22 de novembro a 1º de dezembro a 52ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Este é o mais antigo e tradicional festival do cinema brasileiro. Ao longo de mais de dez dias, o festival exibe longas e curtas-metragens distribuídos entre a Mostra Competitiva – com prêmios em dinheiro e Troféu Candango para todas as categorias -, Mostra Brasília BRB de Cinema e Mostras Paralelas, como a programação infantil “Festivalzinho”. Este ano, o evento leva atividades formativas, como painéis e workshops voltados para profissionais do audiovisual, para diversas regiões administrativas do Distrito Federal.

Os filmes da Mostra Competitiva serão projetados no Cine Brasília, principal espaço de exibição. Ainda estão previstas na programação exibições itinerantes do Cine Fusca, cinema móvel que percorrerá regiões como Sol Nascente, Sobradinho II, Santa Maria e Paranoá. Em entrevista ao Espaço Arte, o secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Adão Cândido, explicou a programação, que pode ser acessada no site http://www.festivaldebrasilia.com.br/programacao.

Confira a entrevista completa no player acima.

O Espaço Arte tem apresentação de Maria Vilhena e Fátima de Mello. Produção de Denise Oliveira, Lidiane Léllis e Geovanni Motta.

Criado em 21/11/2019 - 19:23

Mais do programa