Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Adaptação da Ópera L'Orfeu estreia na Escola de Música de Brasília

A obra de Claudio Monteverde também será apresentada em sessões especiais para os estudantes do 1ª ano do ensino médio das escolas públicas e particulares.

Espaço Arte

No AR em 05/11/2019 - 19:18

A ópera L'Orfeu, de Claudio Monteverdi, ganha nova adaptação em espetáculo que estreia neste sábado na Escola de Música de Brasília. Feita originalmente em 1607, a ópera aborda o mito de Orfeu e Eurídice e ganhou nova roupagem da professora e musicista Érika Kallina, de estudantes e mestres do ópera Studio da Escola de Música de Brasília. A apresentação acontecerá neste sábado, dia 9 de novembro, no Teatro da Escola, às 20h30. Além de ser aberta para o público geral, a produção também será apresentada em sessões especiais para os estudantes do 1ª ano do ensino médio das escolas públicas e particulares.

A peça terá sessões especiais voltadas para estudantes que estão se preparando para ingressar na Universidade de Brasília por meio do Programa de Avaliação Seriada, o PAS. As sessões extras vão contar com um aulão de uma hora e meia de duração, além de apresentação ao vivo de músicas e obras cobradas na prova e explicações pedagógicas. As aulas-espetáculos, ocorrerão no dia 9, às 16h, e no dia 14 de novembro, às 9h.,

A apresentadora Maria Vilhena conversou com a professora Érika Kallina, diretora do espetáculo, com o cantor e intérprete do Orfeu Tiago de Almeida, e com as cantoras Karina de Souza e Luciana Campos. A Escola de Música de Brasília fica na 602 sul, via L2 Sul, Plano Piloto. Para assistir à peça, é sugerida ao público sugerida uma contribuição voluntária no valor de 20 reais. 

Clique e ouça a entrevista completa:

 

O Espaço Arte tem apresentação de Maria Vilhena e Fátima de Melo e produção de Denise Oliveira, Giovanni Motta e Lidiane Léllis.

Criado em 05/11/2019 - 19:23

Mais do programa