Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Áurea Martins e Cristóvão Bastos se apresentam em Brasília

A cantora mineira Márcia Tauil é convidada especial desse show que acontece nesta sexta (6) e sábado (7) no restaurante Feitiço Mineiro.

Espaço Arte

No AR em 06/12/2019 - 17:10

O programa Espaço Arte recebeu o compositor, arranjador e pianista Cristóvão Bastos e as cantoras Áurea Martins e Márcia Tauil. Os renomados artistas fazem show nesse fim de semana em Brasília. O show acontece no restaurante Feitiço Mineiro nesta sexta-feira (6) e no sábado (7), às 22h. O repertório inclui clássicos da MPB, como “Molambo” de Jayme Florence e Augusto Mesquita, “Pra machucar meu coração” de Ary Barroso, “Ilusão a toa” de Johnny Alf e canções consagradas e inéditas de Cristovão Bastos com letras de Aldir Blanc, Chico Buarque, Roberto Didio e Paulo Cesar Pinheiro.

Cristóvão Bastos começou a tocar aos 13 anos de idade trabalhando como acordeonista e, posteriormente, como pianista em conjuntos de baile e boates do Rio de Janeiro. É autor de canções consagradas, como "Suave Veneno" e "Resposta ao Tempo", "Todo Sentimento" e "Tua Cantiga",e parceiro musical de Chico Buarque; Aldir Blanc, Paulo César Pinheiro, Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Sérgio Natureza, Ana Terra, dentre outros. Cristóvão também compôs trilhas sonoras, e como arranjador e diretor musical, criou e assinou arranjos para discos e shows de Nana Caymmi, Edu Lobo, Emílio Santiago, Fafá de Belém, Gal Costa, Chico Buarque, dentre muitos outros.

Áurea Martins iniciou sua carreira na década de 60, trabalhando na Rádio Nacional. Em 1969 foi vencedora da 3ª edição do programa “A grande chance”, de Flávio Cavalcante, que lhe rendeu um contrato com a TV Tupi. Construiu sólida carreira trabalhando nas noites cariocas como crooner das orquestras de baile e boates do centro e zona sul. Nos anos 90 iniciou sua carreira solo, transformando-se em cantora nacionalmente reconhecida por seu belo timbre e afinação impecável. Com seu disco “Até Sangrar”, lançado em 2008, foi vencedora, como melhor cantora, do “Prêmio da Música Brasileira ano 2009”.

Mineira radicada em Brasília há 9 anos, Márcia Tauil é dona de uma das vozes mais afinadas da MPB, atualmente. Iniciou sua trajetória profissional como locutora de rádio e apresentadora de TV, seguindo como intérprete e compositora. Trabalhadora incansável na busca do aperfeiçoamento profissional, foi vencedora do prêmio “Grão de Música 2019”, por sua carreira e trajetória.

Ouça a entrevista completa com os três artistas:

Criado em 06/12/2019 - 19:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa