Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Exposição na Casa Niemeyer reúne obras de mais de 100 artistas brasileiros contemporâneos

Abertura da exposição “Triangular: Arte deste século” é nesta sexta-feira, 6 de dezembro

Espaço Arte

No AR em 06/12/2019 - 14:14

Projetada por Oscar Niemeyer, a Casa Niemeyer recebe até o próximo ano a exposição “Triangular: Arte deste século”. O Espaço Arte conversou com Victor Zaiden, assistente da curadoria da exposição e estudante de História Crítica da Arte da Universidade de Brasília (UnB), e com a Samara Correia, assessora de comunicação.

Ouça no player acima.

Samara contou que a mostra tem curadoria de Ana Avelar e Gisele Lima. Com cerca de 100 obras de artistas brasileiros, a mostra representa a arte contemporânea do país e conta com trabalhos de Ana Teixeira (MG), Aline Motta (RJ), Bárbara Wagner (DF), Dalton Paula (GO), Danielle Fonseca (PA), Denilson Baniwa (AM), Gê Orthof (DF), Grupo Contrafilé (SP), Guerreiro do Divino Amor (RJ), Helô Sanvoy (GO), João Castilho (MG), Juliana Notari (PE), Laercio Redondo (RJ), Lyz Parayzo (SP), Marcelo Silveira (PE) e Sérgio Sister (SP).

Victor falou ainda sobre o trabalho como assistência de curadoria e as novas aquisições do acervo de arte contemporânea da Casa da Cultura e da América Latina da UnB. 

A abertura da exposição É nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro. O espaço cultural fica localizado no Setor de Mansões Park Way, quadra 26 conjunto 03, casa 07. 

O Espaço Arte vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 17h10, na Nacional FM e na Nacional AM de Brasília.

Criado em 06/12/2019 - 14:28

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa