Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solares Brincantes: Espetáculo de teatro popular conta histórias sobre a força das mulheres

No espetáculo, as personagens Maria Pé de vento, Maria das Alembranças, Sereia Luzia da Estrela Molhada e Cabocla Amaralina contam suas histórias.

Espaço Arte

No AR em 03/12/2019 - 17:00

Chega ao Espaço Cultural Renato Russo neste fim de semana, o espetáculo inédito "Solares Brincantes". Protagonizado por mulheres atuando em quatro peças solo, ele mostra a energia e a importância delas nas culturas tradicionais brasileiras.

No espetáculo, as personagens Maria Pé de vento, Maria das Alembranças, Sereia Luzia da Estrela Molhada e Cabocla Amaralina contam suas histórias a partir da música, da dança e do teatro popular. O propósito é revelar a potência e o sagrado feminino na cultura popular brasileira.

Solares Brincantes fica em cartaz nos dias 06, 07 e 08 de dezembro, sexta e sábado, às 20 horas, e no domingo, às 19h. A entrada custa 20 reais (a inteira). A apresentadora Maria Vilhena conversou com as atrizes e criadoras desse espetáculo Luciana Meireles, Camila Oliveira, Júnia Cascaes e Letícia Coralina. Elas contaram sobre o processo de concepção das personagens e criação das histórias. Confira a entrevista completa.

O Espaço Arte tem a apresentação de Maria Vilhena e Fátima de Mello, produção-executiva de Denise Oliveira, Geovanni Motta e Lidiane Lélis.

Criado em 03/12/2019 - 19:20

Mais do programa