Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Recanto das Emas recebe o Circuito Candango de Skate neste fim de semana

Campeonato de skate, palestras e shows de rock gratuitos com Os Cabelo Duro, Penúria Zero, Káustica e Função Inversa

Espaço Arte

No AR em 24/01/2020 - 15:11

O Circuito Candango de Skate reúne neste sábado (25) e domingo (26), competições, palestras e shows com várias bandas de rock do Distrito Federal na quadra 300 do Recanto das Emas. O evento é gratuito e idealizado pela ONG Programando O Futuro etem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal.

Além dos campeonatos, o evento vai oferecer shows noturnos com quatro bandas de rock. Uma dessas atrações é a banda de punk rock Os Cabelo Duro. A banda já tem 30 anos de existência, vários discos lançados e coleciona diversas formações desde sua criação em 1990. Além de Os Cabelo Duro, sobem ao palco do evento as bandas Penúria Zero, Káustica e Função Inversa. Serão ministradas, ainda, palestras sobre temas como combate à violência, o preconceito e o uso de drogas e a importância da preservação do meio ambiente.

Para falar sobre esse evento, o Espaço Arte recebeu Francisco Peçanha, o Chiquinho, skatista e um dos organizadores do evento, Cristiano Nego Bala, skatista e um dos jurados do campeonato e Daniel Quirino, baterista da banda Os Cabelo Duro. Eles explicam que, entre os objetivos do circuito, está consolidar o DF como um dos polos nacionais do skate e incentivar a prática desta modalidade esportiva olímpica.

Podem participar dos campeonatos, skatistas de todas as idades contemplados em quatro categorias: Feminino, Mirim, Iniciante e Amador. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site oficial do evento.

Ouça a entrevista no player:

Recantos das Emas recebe Circuito Candango de Skate

 

Criado em 24/01/2020 - 15:17

Mais do programa