Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Exposição Mamulengo, Patrimônio Brasileiro fica em cartaz até sexta (31)

Exposição leva ao público produções de grupos e bonequeiros que tem seus trabalhos reconhecidos nacionalmente

Espaço Arte

No AR em 27/01/2020 - 19:04

A galeria da Casa da Cultura e da América (CAL) da Universidade de Brasília (UnB) recebe até esta sexta-feira, 31 de janeiro, a exposição "Mamulengo, Patrimônio Brasileiro". A mostra tem curadoria do brincante Thiago Francisco e de Maria Villar.

A exposição leva ao público produções de grupos e bonequeiros que tem seus trabalhos reconhecidos nacionalmente como o grupo Carroça de Mamulengos, Mamulengo Presepada, Mamulengo Fuzuê, Mamulengo sem Fronteiras, Casa Moringa, Miltinho Alves, Pilombetagem, Circo Boneco e Riso, entre outros. O Mamulengo ou “brinquedo popular” foi reconhecido como Patrimônio Imaterial Brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A Cal está localizada na quadra 4 do Setor Comercial Sul. A entrada é gratuita. Ouça a entrevista completa sobre a exposição com o curador e brincante Thiago Francisco:

Criado em 27/01/2020 - 19:28

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa