Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vida ao Velho Guerreiro: 'Chacrinha, o musical' chega a Brasília

Ouça entrevista com Stepan Nercessian, ator que dá vida a um dos

Visto por mais de 200 mil espectadores em temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, ‘Chacrinha, o musical’ faz turnê por cinco capitais: Belo Horizonte, Recife, Brasília, Porto Alegre e Curitiba.

 

Stepan Nercessian dá vida a um dos maiores comunicadores do Brasil de todos os tempos e emociona a plateia pelo carisma e semelhança com o Velho Guerreiro. Com texto de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira, a produção marca a primeira direção teatral de Andrucha Waddington.

 

Abelardo Barbosa, o Chacrinha, costumava dizer que “na televisão nada se cria, tudo se copia”. Paradoxalmente, não teve ninguém até hoje que conseguiu copiar a espontaneidade do apresentador, que também começou a carreira no rádio.

 

Comandante de extravagantes concursos de calouros, responsável por revelar grandes nomes da música nacional e inventor de bordões infames, o apresentador agora é homenageado em ‘Chacrinha, o musical’, que também já passou por Belo Horizonte, Recife e, agora, Brasília (Teatro NET Live, nos dias 09, 10 e 11). Depois da capital federal, o musical passa, ainda, por Porto Alegre (Teatro SESI, nos dias 16 e 17) e Curitiba (Teatro Positivo, nos dias 27 e 28).

 

O espetáculo acompanha a trajetória do apresentador desde sua infância em Surubim, Pernambuco, até o auge da carreira na TV Globo, comandando o programa de auditório “Cassino do Chacrinha”, povoado pelas famosas chacretes, os trocadilhos infames, buzinadas e troféu abacaxi. Dois atores dão vida ao protagonista: Stepan Nercessian interpreta o Chacrinha, consagrado no rádio e na TV, enquanto Pedro Henrique Lopes incorpora o jovem Abelardo Barbosa.

 

Aos 61 anos, Nercessian retornou aos palcos depois de mais de 12 anos sem trabalhar no teatro. O retorno teria que ser em um projeto muito especial, como contou o ator ao programa Espaço Arte.

 

“Eu sempre disse que só voltaria se fosse para participar de um projeto muito especial. É uma atividade que requer muita dedicação, esforço e disciplina", comentou o ator em visita aos estúdios da Rádio Nacional de Brasília.

 

Acompanhe como foi o bate papo do ator com o conterrâneo goiano Giovanni Motta, apresentador do programa Espaço Arte.

 

O programa vai ao ar de se segunda a sexta-feira, às 17h, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 09/10/2015 - 12:18 e atualizado em 09/10/2015 - 08:15

Mais do programa