Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cia brasiliense "Os Buriti" está de malas prontas para turnê na Europa

Espaço Arte entrevista grupo que mescla música, dança e teatro em

A Cia os Buriti inicia 2017 com o pé na estrada, levando seus encantos rumo a Europa. O grupo completou 21 anos no ano que se passou e agora, dos dias 11 de janeiro a 02 de março, segue para Alemanha, Espanha, França, Áustria, Itália e Grécia, com oficinas e seu Espetáculo Cantos de Encontro. O espetáculo é encenado com muita música, cantos e histórias para toda a família. A partir dos elementos presentes na música, os atores e músicos da Cia os Buriti encenam, dançam, manipulam bonecos e representam o tema musical. A partir do espetáculo, foi lançado o CD Cantos de Encontro, com 13 músicas assinadas pelo grupo.

 

A Cia Os Buriti já montou 10 espetáculos autorais e também realiza projetos e pesquisas em arte educação. Sediada em Brasília, a Companhia já se apresentou por diversas cidades brasileiras e também no exterior. A tônica do trabalho da Cia Os Buriti é o gesto e o movimento. O intuito é despertar a imaginação de crianças e adultos por meio de histórias autorais baseadas na tradição popular de diferentes culturas.

 

Conversando sobre a nova turnê e a longa trajetória, integrantes do grupo estiveram nos estúdios da Nacional FM para participar do Espaço Arte nesta sexta-feira, 06.

 

Clique no player acima e escute a entrevista na íntegra!

 

O programa Espaço Arte vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 15h, na Nacional FM 96,1 e AM 980, com a apresentação de Maria Vilhena e Giovanni Motta.

 



Criado em 06/01/2017 - 19:06 e atualizado em 06/01/2017 - 19:09

Mais do programa