Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hermeto Pascoal é homenageado em série especial da MEC FM

Os programas sobre a obra e a vida do artista irão ao ar nos quatro

Neste domingo (4) estreia a nova série especial da MEC FM dedicada à obra de Hermeto Pascoal

 


Hermeto nos concedeu uma entrevista inédita, a partir da qual as histórias de sua carreira e suas gravações serão apresentadas nos quatro programas que integram a série.

 


Os programas trazem também gravações do acervo da Rádio MEC e da TV Brasil, além de entrevistas com músicos que fazem parte da história de Hermeto: seu filho, Fábio Pascoal, Itiberê Zwarg, Guinga, Carlos Malta, Jane Duboc e Aline Morena.

 


No primeiro programa, Hermeto fala da música universal e de sua relação com ela, desde sempre. O encontro de Sivuca e Hermeto e o trabalho com o Quarteto Novo também são abordados como assunto e seleção musical. As homenagens musicais que o artista presta à sua família integram a seleção do episódio de estreia.

 


O segundo programa é quase todo dedicado às gravações que Hermeto realizou nos Estados Unidos da América do Norte na década de 1970. Ouviremos suas histórias sobre o encontro com Miles Davis e sobre o dueto com Elis Regina em Montreux.

 


Já o terceiro programa apresenta composições e gravações de Hermeto, nas quais o "bruxo" faz soar como instrumento animais e objetos inusitados. Esta edição também irá mostrar as muitas composições do campeão em que a voz humana é tomada como mais um instrumento.

 


No quarto e último programa da série, ouviremos os discos de Hermeto gravados na Rádio MEC - composições orquestrais e camerísticas do compositor, além de uma especial homenagem de Hermeto à emissora: uma partitura inédita, interpretada por Gilson Peranzzetta.

 


Todos os domingos de dezembro, às 20h
Apresentação: Jorge Ramos
Produção: Adriana Ribeiro, Maíra de Assis e Marina Rangel
Estagiária: Yaminah Abayomi
Trabalhos técnicos: Rafael Napoleão, Nielson Soares e Ed Guimarães



Criado em 01/12/2016 - 13:24 e atualizado em 01/12/2016 - 11:31

Mais do programa