Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quarteto de Cordas da OSB se apresenta com transmissão ao vivo da MEC FM

Concerto na Sala Cecília Meireles terá no repertório o Quarteto de Cordas n°1 de Villa-Lobos e Quarteto de Cordas n°12 de Antonin Dvorak.

A Orquestra Sinfônica Brasileira realiza mais um concerto da série "OSB na Sala". Dessa vez quem se apresenta é o quarteto de cordas da orquestra, formado por Nikolay Sapoundjiev e Willian Isaac nos violinos, Samuel Passos na Viola e Emília Valova, no violoncelo. 

Na primeira parte do concerto a OSB apresenta o Quarteto de Cordas N° 1 de Heitor Villa-Lobos em seus seis movimentos. A peça é do ano de 1915. Já na segunda parte do concerto, o quarteto da OSB apresenta o Quarteto para Cordas N° 12, Op. 96 de Antonin Dvorak. Esse Quarteto de Cordas do autor tcheco é conhecido como Quarteto "Americano" por ter sido criado no período em que Dvorak dava aulas de composição no Estados Unidos.

Rádio MEC FM transmite o concerto ao vivo, direto da Sala Cecília Meireles, nesta segunda-feira (27), às 20h. Além da transmissão de rádio,em 99.3MHz, o concerto tem transmissão também em áudio e vídeo pelo Facebook da MEC FM (facebook.com/radiomecfm/).

Abaixo você pode conferir o programa completo do concerto:

PROGRAMA

Heitor Villa-Lobos
Quarteto de Cordas No. 1
-Cantilena (Andante)
-Brincadeira (Allegretto scherzando)
-Canto Lírico (Moderato)
-Cançoneta (Andantino quasi allegretto)
-Melancolia (Lento)
-Saltando como um Saci (Allegro)

[INTERVALO]

Antonin Dvorak
Quarteto para Cordas No. 12, Op. 96, em Fá Maior, “Americano”
-Allegro ma non tropo
-Lento
-Molto vivace
-Finale: vivace ma non tropo

Criado em 24/11/2017 - 16:39 - Episódio OSB na Sala - Quarteto de Cordas

Mais do programa