Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mandela é homenageado na Rádio MEC

Especial sobre sua vida reúne história, trechos de discursos e música em homenagem a ele

Especiais Rádio MEC

No AR em 18/07/2018 - 07:00

Para celebrar o aniversário de Nelson Mandela, um dos maiores líderes na luta contra a segregação racial, que faria 100 anos nesta quarta-feira, 18 de julho, a Rádio MEC preparou um programete especial sobre a vida do sul-africano.

Madiba, como era conhecido em sua tribo numa África racista, nasceu em uma comunidade pobre. O sofrimento dos negros, discriminados pela cor da pele, conduziu o futuro líder pelo sonho de uma nova nação. Em 1950, superou o desafio da desigualdade e entrou para a única universidade que aceitava negros, onde teve o primeiro contato com a política.

O caminho da conscientização do povo foi o mesmo que o levou à prisão perpétua. No entanto, a crescente pressão mundial por sua liberdade fez com que as portas do presídio se abrissem para o sul-africano em 1990, numa África que atravessava mudanças radicais.

Quatro anos depois, eleito presidente da África do Sul, prometeu avanços e lutar contra tudo que pudesse prejudicar a república. Governou o país por cinco anos. Em 1993, ganhou o Nobel da Paz. Morreu em 2013 e sua voz ainda ecoa na luta persistente pela igualdade racial.

Os ouvintes poderão conferir o especial em vários horários durante a programação das Rádios MEC e MEC FM.

Confira, também, no player acima.

 

Criado em 16/07/2018 - 18:39

Mais do programa