Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça grandes concertos de 2018 gravados pela Rádio MEC

Ao longo de duas semanas a Rádio MEC vai veicular, de segunda à sexta, na faixa das 17h, concertos gravados em 2018 junto às principais Orquestras cariocas e com artistas de renome internacional

Especiais Rádio MEC

No AR em 24/12/2018 - 17:00

Serão duas semanas com um horário especial destinado ao melhor da programação de Concertos registrada pela Rádio MEC ao longo de 2018. A seleção especial começa com no dia 24 com o inédito Moacir Santos Sinfônico. Fazem parte dessa  seleção especial ainda os concertos dedicados aos 90 anos de Edino krieger; o concerto comemorativo dos 35 anos da MEC FM; o concerto do Quinteto Villa-Lobos no Itamaraty de Brasília e o tributo á Olga Praguer, gravado e transmitido no dia 19 de dezembro.

Acompanhe os detalhes da programação desta primeira semana:

Dia 24 - Moacir Santos Sinfônico: Concerto gravado na Sala Cecília Meireles em 16 de dezembro; o concerto, da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, teve regência do maestro Tobias Volkmann, apresentação de Luciana Valle e a participação especial dos cantores Áurea Martins e Marcos Sacramento, além de um time de instrumentistas de jazz convidado para compor a orquestra e relembrar os tempos áureos da Rádio Nacional, quando Moacir Santos foi maestro na emissora. O repertório, traz temas e canções autorais de Moacir, como Melodia para Trompa e Lembre-se, além de  arranjos do maestro para grandes sucessos do cancioneiro brasileiro e internacional como Babalu e Na baixa do sapateiro.

Dia 25 - Edino Krieger 90 anos. Concertos gravados com a orquestras OSN UFF e OSB.

Dia 26 - 35 anos da MEC FM; Concerto gravado em maio, na Sala Cecília Meireles , com diversos artistas entre grupos de câmara, grupo de choro  e a cantora de Jazz Alma Thomas.

Obs - O restante da programação será informado a partir do dia 26

Criado em 23/12/2018 - 09:37

Mais do programa