Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Histórias de Carnaval" destaca enredos das escolas de samba

O pesquisador Luiz Antonio Simas e o jornalista Fábio Fabato falam sobre o livro "Pra tudo começar na quinta-feira - O enredo dos enredos"

Assinar podcast

Especiais Rádio MEC

No AR em 08/03/2019 - 09:33

O historiador e pesquisador Luiz Antonio Simas e o jornalista e escritor Fábio Fabato são autores, a quatro mãos, do livro Pra tudo começar na quinta-feira - O enredo dos enredos, que trata dos enredos das escolas de samba do Rio de Janeiro e os seus criadores. Nomes como Fernando Pamplona, Joãosinho Trinta, Fernando Pinto, Rosa Magalhães e muitos outros têm suas trajetórias iluminadas pelos autores. Em outra parte do livro, eles destacam grandes enredos e os situam em seu momento histórico. 

Luiz Antonio Simas e Fábio Fabato


Na entrevista ao jornalista Jansem Campos, Luiz e Fábio analisam a relação enredo/história do Brasil, falam das revoluções trazidas pelos carnavalescos, comentam a atual situação das escolas de samba e ressaltam a necessidade de reinvenção da estrutura do carnaval, que conta com cada vez menos incentivos financeiros.

Ouça a entrevista completa:

 

Apresentação e edição: Jansem Campos
Produção: David Isidoro
Sonoplastia: Raphael Napoleão

Criado em 08/03/2019 - 09:44

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa