Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Histórias de Carnaval: Izak Dahora

Ator e pesquisador analisa as relações do carnaval com o teatro e a ópera

Assinar podcast

Especiais Rádio MEC

No AR em 07/03/2019 - 17:13

Izak Dahora nasceu em pleno carnaval. E a festa tem ganhado cada vez mais espaço na vida do ator, músico e pesquisador. Ele acaba de lançar o livro "Arte Total Brasileira: a teatralidade do maior show da terra" (Ed.Cândido). Fruto da pesquisa de mestrado e elaborado ao longo de oito anos, o livro traz as relações do carnaval com a ópera, o teatro e as influências africanas e indígenas na maior festa popular do Brasil. Na entrevista ao jornalista Jansem Campos, Izak fala, ainda, da sua experiência como ator (ele viveu Bispo do Rosário no desfile da Acadêmicos do Cubango, em 2018) e como um dos autores do enredo da Grande Rio em 2019, "Quem nunca...?, Que atire a primeira pedra?".

Izak destaca, no papo, a importância dos artistas dos barracões e o papel essencial dos negros e mulheres nos desfiles. Clique no player e ouça a entrevista completa.

Izak Dahora

Apresentação e edição: Jansem Campos
Produção: David Isidoro
Sonoplastia: Raphael Napoleão

Criado em 07/03/2019 - 17:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa