Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Rádio MEC apresenta programação com estreias e especiais

Emissora pública traz novidades até 5 de janeiro

A Rádio MEC leva ao ar uma programação especial para o fim de ano com a estreia de novos programas, atrações especiais, série de interprogramas "Só aqui na Rádio MEC" e as tradicionais Maratonas de Programas.

Os ouvintes podem acompanhar as novidades entre 21 de dezembro e 5 de janeiro nas ondas do rádio (FM 99,3 MHz RJ e AM 800 kHz RJ e BSB), pelo aplicativo EBC Rádios ou ainda por meio do streaming no site da emissora pública.

Rádio MEC 2020

Estreias

O Cena Instrumental, novo programa da TV Brasil, entrou no ar pela rádio no sábado (21/12), às 21h. Apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida, a produção abre espaço para a música instrumental brasileira que é celebrada e admirada no mundo inteiro.

Já no domingo (22/12), a Rádio MEC lançou o programa Metropolitan Ópera de Nova York, atração que é transmitida em parceria com a Cultura FM de São Paulo. A faixa oferece ao ouvinte uma programação especial com as óperas da atual temporada do MET NYC, uma das mais tradicionais casas de opera do mundo.

Programas Especiais

Para o Ano Novo, na terça (31/12), às 21h, o Jazz Livre apresenta as big bands que celebram a passagem de ano com sucessos inesquecíveis. Na sequência, às 22h, a emissora apresenta dois especiais, um com a opereta O Morcego, de Strauss, e outro, na hora da virada com o tradicional Concerto de Ano Novo de Viena. No primeiro dia de 2020, o destaque é o show da última edição do Festival de Música Rádio MEC que vai ao ar a partir das 22h.

A Rádio MEC também resgata os melhores momentos do ano na série Cultura em Retrospectiva que em seis edições especiais contempla as principais pautas de 2019 no mundo das artes que ganharam espaço nos programas Arte Clube e Antena MEC. A produção faz um giro pelo ano na música clássica, MPB, teatro, cinema, literatura, artes plásticas e cinema sempre às 18h.

Interprogramas

Ao longo da programação, os seis interprogramas "Só aqui na Rádio MEC" levam ao ouvinte um apanhado de tudo que a emissora pública realizou em 2019, com mais de 60 transmissões ao vivo de concertos de música clássica, programação infantil, programas de auditório, jazz, literatura, debates, e claro, o Festival de Música Rádio MEC.

Maratona de Programas

De 21 de dezembro a 5 de janeiro, a Rádio MEC também coloca no ar maratonas de programas todos os dias em diversos horários. Essas faixas especiais começam às 5h com os espetáculos do Partituras e seguem às 6h com Áurea Música. Já ao meio-dia, o destaque fica por conta do Concerto MEC Ao Vivo no Teatro Dulcina. À tarde, às 17h, a música internacional toma conta da programação com clássicos no programa Concertos Deutschewelle. Mais tarde, às 20h, a atração é a maratona do Música e Músicos do Brasil. Entre meia-noite e 2h da manhã, a Rádio MEC oferece ao público a maratona OSESP, com os melhores concertos da temporada 2019 da Sinfônica do Estado, gravadas ao vivo na Sala São Paulo.

Todas atrações para brindar o ouvinte com boas músicas e informações culturais.

Tags:  Rádio MEC 2020

Criado em 27/12/2019 - 13:50

Mais do programa