Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio MEC lança programação de verão a partir de janeiro

Seleção musical contempla repertório temático de jazz, música instrumental, clássica e MPB

Especiais Rádio MEC

No AR em 06/01/2020 - 00:00

A Rádio MEC (FM 99,3 MHz e AM 800 kHz) apresenta uma programação especial para o verão, com uma trilha sonora temática para refrescar a estação mais quente do ano entre os dias 6 de janeiro e 21 de fevereiro, quando leva ao ar o melhor da música brasileira e internacional.

Durante o período, toda a playlist está voltada para uma seleção musical que chega ao público repleta de clássicos e sucessos nacionais e estrangeiros para embalar os primeiros meses de 2020. As duas emissoras transmitem as atrações especiais em rede, no mesmo horário, durante essa programação de verão.

O repertório contempla obras que vão desde os concertos de verão, da obra "As Quatro Estações", do compositor italiano Antonio Vivaldi, e "As Quatro Estações Portenhas", do argentino Astor Piazzolla, até canções como "O Samba de Verão", de Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle.

Os ouvintes podem acompanhar essas e outras composições consagradas nas ondas do rádio (FM 99,3 MHz e AM 800 kHz), pelo aplicativo EBC Rádios ou ainda por meio do streaming no site da emissora pública em http://radios.ebc.com.br.

 

Principais atrações noturnas

 

Na programação noturna da Rádio MEC, destaque para a faixa das 21h que oferece diariamente uma coletânea do melhor do jazz e do instrumental brasileiro com os programas "Jazz Livre!", ao vivo, de segunda a sexta; "Cena Instrumental", aos sábados; e "Circular Brasil", aos domingos.

Já às 22h, de segunda a sexta, o crítico musical Zuza Homem de Mello promete esquentar ainda mais a programação com obras de grandes nomes da MPB no programa "Playlist do Zuza". A produção é uma parceria institucional com a Rádio Batuta e o Instituto Moreira Salles.

Aos sábados, Tiago Alves recebe convidados para um show intimista no estúdio da Rádio MEC no tradicional "Ao Vivo entre Amigos". Já aos domingos, o crítico musical Tarik de Souza apresenta seleções temáticas da nossa música popular no "Bossamoderna".

Em seguida, às 23h, o violonista, cantor e compositor Marcelo Guima apresenta, de segunda a sexta, em rede, uma maratona com os melhores programas de 2019 da série "Circular Brasil".

Ainda durante a semana, à meia-noite, a Rádio MEC FM (FM 99,3 MHz) executa os concertos de música clássica gravados com exclusividade pela emissora em 2019 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Os movimentos das performances vão ao ar na maratona do programa "Plateia" que começa com os concertos da "Série Mundo", da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB).

 

Destaques da Programação especial de Verão da Rádio MEC

 

Segunda a sexta-feira

21h Jazz Livre!

22h Playlist do Zuza

23h Circular Brasil – Maratona

0h   Plateia – Concertos gravados no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

 

Sábado

21h Cena Instrumental

22h Ao Vivo entre Amigos

 

Domingos

21h Circular Brasil

22h Bossamoderna

 

Serviço

Rádio MEC - Programação especial de Verão

6 de janeiro a 21 de fevereiro de 2020

Rádio MEC FM (99,3 MHz) e Rádio MEC AM (800 kHz)

Aplicativo EBC Rádios, disponível para Android e iOS

http://radios.ebc.com.br

Criado em 02/01/2020 - 15:03

Mais do programa