Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

EBC marca presença na Feira do Livro com a Nacional

Emissora faz cobertura, ao vivo, direto do local do evento e apresenta programação especial dedicada à literatura

Especiais

No AR em 14/06/2017 - 15:38

A Empresa Brasil de Comunicação estará presente na 33ª edição da Feira do Livro de Brasília, de onde serão transmitidas as programações da Rádio Nacional FM Brasília (96,1 MHz), da Rádio Nacional de Brasília AM e Rádio Nacional da Amazônia. Os programas que fazem a grade da Nacional – Mosaico, Nacional Jovem, Na Trilha da História, Espaço Arte, Marca Página, dentre outros – terão edições especiais sobre literatura. Além disso, a programação contará com entradas ao vivo direto da parte externa do shopping Pátio Brasil, onde o evento será realizado entre os dias 16 e 25 de junho.

Produtores da emissora marcarão presença no estande da EBC que será montado na feira. Os repórteres da Rádio Nacional, por sua vez, estarão de olho no cronograma do evento, entrevistando autores, livreiros, palestrantes e o próprio público. O estande receberá autores que estarão presentes na feira para um bate-papo com os ouvintes. Para completar, materiais gráficos produzidos pela EBC, incluindo livro infantil para colorir, serão distribuídos durante os dias do evento.

Homenagens

Os homenageados póstumos da Feira serão Ferreira Gullar, Torquato Neto e Belchior. As obras dos mestres serão declamadas pelos poetas Aroldo Pereira, Vicente Sá e Paulo José Cunha. Também serão homenageados o escritor nacional João Almino, o escritor local Gustavo Dourado e o livreiro Ivan Presença.

Receberão menção honrosa a professora Mayssara Reany de Jesus Oliveira, do Centro Educacional 03, de Brazlândia, e a estudante Ana Karolina Alves Amorim, vencedora da Olimpíada de Língua Portuguesa 2016, com o artigo de Opinião “Também, olha a roupa dela”.

Serviço:
33ª Feira do Livro
Rádio Nacional FM de Brasília  
Rádio Nacional de Brasília AM
Rádio Nacional da Amazônia
radios.ebc.com.br

Criado em 14/06/2017 - 15:38

Mais do programa