Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Patrimônio do Brasil: confira trechos do acervo da Rádio MEC

Sociedade do Rio de Janeiro, atual Rádio MEC, foi fundada em 1923. Ouça trechos de programas e depoimentos de personalidades que atuaram na emissora

Especiais Rádio MEC

No AR em 17/11/2018 - 12:30

No dia 13 de novembro, a Empresa Brasil de Comuicação realizou um seminário sobre acervos audiovisuais e sua preservação. Um dos motivos do evento foi ressaltar a importância dos acervos das emissoras que fazem parte da Empresa. As origens do acervo da EBC remontam à primeira rádio do Brasil, a Sociedade do Rio de Janeiro, fundada em 1923 por Roquette Pinto – atual Rádio MEC, e à Rádio Nacional do Rio de Janeiro, que desde 1936 ajuda a contar a história do país, chegando às mais remotas regiões.

O conjunto de produções dessas emissoras se une aos conteúdos gerados atualmente por veículos da EBC, como a TV Brasil e as rádios MEC AM e FM, além da Nacional.

Todo esse acervo vai além de escrever a história desses veículos de comunicação, seus conteúdos fizeram parte da vida do país e dos brasileiros, que ainda hoje se reconhecem na programação das emissoras da EBC.

Ouça no player acima, dedicado ao acervo da Rádio MEC, depoimentos de Fernanda Montenegro, Isaac Kabatchevsky, trechos de locuções de Paulo Autran, além de vinhetas de programas como Ópera Completa e Música e Músicos do Brasil.

 

Criado em 17/11/2018 - 12:40 - Episódio Acervo Rádio MEC - Acervo EBC

Mais do programa