Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bolsonaro e Temer formalizam governo de transição

Depois de eleito Bolsonaro vai pela primeira vez ao Palácio do Planalto. Acompanhe ao vivo.

Especiais

No AR em 07/11/2018 - 15:45

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, e o presidente Michel Temer formalizaram, na tarde desta quarta-feira,  o início do governo de transição. Eles se reuniram, no Palácio do Planalto, pela primeira vez desde que Bolsonaro foi eleito, em 28 de outubro.

Após a reunião o presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse que “muita coisa” da gestão Michel Temer vai ser mantida. Ele afirmou que “não se pode furtar” do conhecimento de quem passou pela Presidência da República. Bolsonaro agradeceu o encontro e disse que conta com a experiência de Temer para ajudá-lo.

No encontro, Temer entregou simbolicamente a chave do gabinete de transição, que funcionará no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)., Temer ressaltou que está à disposição do presidente eleito para o que ele e sua equipe necessitarem. O presidente  também afirmou ainda que, se houver projetos de interesse do governo eleito em tramitação no Congresso Nacional, podem ser especificados para que ele e sua equipe tentem, assim, negociar a prioridade nas votações.

Temer convidou Bolsonaro para que o acompanhe em viagens ao exterior, como a próxima Cúpula do G20 (grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo) será em Buenos Aires, na Argentina, de 30 de novembro a 1º de janeiro, e contará com a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Confira os discursos:

Criado em 07/11/2018 - 15:16

Mais do programa