Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça aqui a edição completa do especial Caiu no Enem

No primeiro dia do Enem, os candidatos enfrentaram, numa jornada de cinco horas e meia, a prova de Redação e a prova de Linguagens e Ciências Humanas. Programa convidou professores para comentar e tirar dúvidas sobre as provas. Confira no player acima.

Especiais

No AR em 04/11/2018 - 21:50

Confira a edição completa do primeiro programa especial Caiu no Enem. Nesse primeiro dia do Exame, os candidatos enfrentaram, numa jornada de cinco horas e meia, a prova de Redação e a prova de Linguagens e Ciências Humanas. O Caiu no Enem convidou professores para comentar as provas. 

Os convidados desta primeira edição foram os professores Ricardo Tobé (Espanhol), Goofy (Inglês), Marcelo Freire (Língua Portuguesa, Literatura e Redação), Zaira Dirani (Língua portuguesa e Redação), Mariana Fernandes Parversi (Geografia), Tiago Diana (História), Gabriel Mello (Sociologia). Eles tiraram as principais dúvidas dos estudantes sobre as questões.

O tema da prova de redação deste ano foi 'Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet'. De acordo com os professores convidados, o tema é considerado complexo embora traga possibilidades de múltiplas abordagens. Durante o programa, os candidatos também participaram enviando dúvidas e comentários pelo Twitter ou Facebook da TV Brasil com o uso da hastag #CaiuNoEnem. 

 

Ouça o Caiu no Enem no player abaixo:

O especial é transmitido pela TV Brasil, pelas Rádios Nacional e MEC e pelo site radios.ebc.com.br. Nesta terça-feira (6/11), às 21h15, o 'Esquenta Caiu no Enem' dá as últimas dicas de preparação para as provas de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias. E no próximo domingo, 11 de novembro, último dia de aplicação das provas, o 'Caiu no Enem' corrige as questões mais polêmicas e ainda dedica um bloco a orientar estudantes sobre profissões e os possíveis usos da nota do exame. O programa vai ao ar às 20h30.

Criado em 04/11/2018 - 22:02

Mais do programa