Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil exibe o show dos músicos finalistas do Festival de Música da Nacional FM de Brasília

Hoje, às 18h30

Especiais

No AR em 31/12/2019 - 18:30

A TV Brasil exibe o show dos músicos finalistas do Festival de Música da Nacional FM de Brasília na programação de Ano Novo nesta terça (31), às 18h30. O espetáculo abre a série de atrações especiais da emissora pública para celebrar a chegada de 2020.

Apresentado por Karina Cardoso e Mario Sartorello, o evento com o anúncio dos artistas vencedores foi gravado no teatro da Caixa Cultural na noite de 7 de dezembro. O festival está em sua décima primeira edição. Consolidação de um antigo projeto da emissora, o Festival Música Nacional FM de Brasília é realizado desde 2009.

A cada ano, o concurso registra crescimento entre músicas inscritas e recordes de acessos de ouvintes para a votação pela internet. A iniciativa provoca a mobilização de toda a cena cultural de Brasília, envolvendo compositores, cantores, músicos, arranjadores e os estúdios de gravação.

A noite teve a apresentação de onze finalistas do Festival: Capivara Brass Band, Emília Monteiro, Karin Richter, Litieh, Luis Theodoro e Mário Theodoro, Marcelo Café, Marcelo Lima, Márcio França e Rodrigo Souto, Tatá Weber, Thaís Siqueira e Túlio Borges.

Além da performance dos artistas finalistas, a plateia também acompanhou um pocket show com a Banda do Festival, comandada pelo Maestro Marcos Farias. O especial exibe músicas como "O Trenzinho caipira", de Heitor Villa-Lobos, "Soul Bossa Nova", de Quincy Jones, e "Aí Vai", de Oswaldo Amorim, entre outras.

Nesta edição, o festival recebeu a inscrição de 229 músicas. Na primeira fase da competição, um corpo de jurados composto por especialistas selecionou as 50 melhores canções, que durante três meses foram executadas diariamente na programação da Rádio Nacional FM. No mesmo período, os ouvintes puderam votar pela internet em suas músicas preferidas. A seleção popular somou ao todo mais de 16 mil votos e selecionou as 12 canções finalistas.

Os vencedores foram:

Trem Nordestino - Luiz Theodoro e Mário Theodoro (Música Mais Votada na Internet)

Márcio França e Rodrigo Souto com a música Baião de Lá (Torcida Mais Animada)

Melina Gruv - Capivara Brass Band (Melhor Arranjo)

O Pão Tulio Borges (Melhor Letra)

Capivara Brass Band (Melhor Intérprete Instrumental)

Litieh (Melhor Intérprete Vocal)

Voa Zeppelin - Marcelo Lima (Melhor Música Instrumental )

Quarta Feira - Tatá Weber (Melhor Música com Letra)

 

Criado em 31/12/2019 - 08:35

Mais do programa