Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira como foi a primeira noite dos desfiles de carnaval do Rio

Comentaristas avaliam performance das seis escolas de samba que se apresentaram pelo Grupo Especial neste domingo (11)

No AR em 12/02/2018 - 09:16

No domingo (11), seis escolas passaram pelo sambódromo no primeiro dia de desfile do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro. A equipe da Rádio Nacional acampanhou e transmitiu, ao vivo, todos os desfiles. Os comentaristas Adelzon Alves, Rubem Confete, Ricardo Leitão e Sérgio Professor opinam sobre o desempenho de cada um deles. Confira: 

A primeira a desfilar foi a Império Serrano. Após oito anos fora do grupo especial, a escola retornou à elite com enredo em homenagem à China e Arlindo Cruz.

A segunda escola a entrar na avenida foi São Clemente, que levou ao sambódromo um samba-enredo sobre os 200 anos da Escola de Belas Artes (EBA) do Rio.


Vila Isabel, que entrou em seguida, levou para a avenida as grandes invenções da humanidade com o enredo "Corra que o futuro vem aí".

O Paraíso do Tuiuti recontou a história da escravidão no Brasil e fez críticas à reforma trabalhista aprovada recentemente.

À 1h35 foi a vez da Grande Rio entrar na avenida. O enredo da escola foi em homenagem a Abelardo Barbosa, o saudoso Chacrinha. Após ter um carro quebrado, a escola enfrentou alguns problemas técnicos e estourou seu tempo em cinco minutos.

A Mangueira criou um samba-enredo com críticas ao corte de verbas da Prefeitura do Rio, que neste ano repassou menos dinheiro às escolas de samba.
 

Última escola a se apresentar no primeiro dia de desfile, Mocidade Independente de Padre Miguel, campeã do carnaval de 2017, homenageou a Índia com o enredo "Namastê... A estrela que habita em mim, saúda a que existe em você".
 

Acompanhe a transmissão do segundo dia de desfile do grupo especial das escolas de samba do Rio de Janeiro pela Rádio Nacional, a partir das 21h:

Criado em 12/02/2018 - 09:16