Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escolas entram na Marquês de Sapucaí nesta segunda, às 21h15: ouça na Rádio Nacional

Mais seis escolas do Grupo Especial desfilam seus enredos no Sambódromo em busca do título de campeã da folia

No AR em 12/02/2018 - 05:00

Mais seis escolas do Grupo Especial entram na avenida Marquês de Sapucaí nesta segunda-feira, 12, em busca do título de campeã da folia. A primeira é a Unidos da Tijuca, às 21h15. Em seguida vem a  Portela, seguida pela União da Ilha, Salgueiro, Imperatriz e Beija Flor. A Rádio Nacional vai transmitir todo o desfile, a partir das 21h.

A campeã de 2017, Portela, promete arrepiar o público com o enredo "De repente de lá pra cá e 'dirrepente' daqui pra lá". A escola vai contar a história de judeus que saíram da Europa durante o período da Inquisição, vieram para o Brasil e também contribuíram com a fundação de Nova York, após serem expulsos do nordeste brasileiro por holandeses. Confira a entrevista com a carnavalesca Rosa Magalhães e o presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, que falaram da história da agremiação e dos preparativos para o desfile deste ano.

Será com enredo "Brasil, Bom de Boca" que a União da Ilha vai apresentar muitas curiosidades sobre a nossa alimentação. Quem assina o trabalho da escola é o carnavalesco Severo Luzardo.

Com o enredo “Senhoras do ventre do mundo”, a Acadêmicos do Salgueiro vai homenagear as mulheres empreendedoras, líderes, mães, escritoras e as referências femininas do samba, como baianas, passistas, porta-bandeira, rainhas de bateria, entre outras. O carnavalesco Alex de Souza vai estrear pela Salgueiro neste ano.

 A Imperatriz Leopoldinense entra no Sambódromo falando de "Uma noite real no Museu Nacional". A escola vai celebrar os 200 anos do museu, a mais antiga instituição científica do Brasil e um dos maiores museus de história natural e de antropologia das Américas. Assim, a escola vai tentar conquistar o nono título no Grupo Especial.

 

Você pode acompanhar a transmissão ao vivo do carnaval também pelo Facebook da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Curta, comente, compartilhe!

 

Criado em 11/02/2018 - 17:49