Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fui no Itororó ou Tororó? Estação Brincadeira ensina o jeito certo de cantar

Conheça a verdadeira maneira de cantar uma cantiga de roda neste

Acompanhe no Estação Brincadeira deste sábado (14), às 9h, o quadro “Gênio da Flauta” em que um gaúcho e uma baiana discutem sobre qual a maneira certa de cantar: Fui no Itororó ou Fui no Tororó? Só mesmo o Gênio da Flauta, que entende tudo de música para solucionar está dúvida. E você como canta esta cantiga de roda?


 
O desjejum musical deste sábado vai ser divertidamente poético. Ouça Mario Quintana, Caíque Botkay, Vinícius de Moraes e depois a turma do Estação Brincadeira agita o ambiente, põe os pequenos para sacudir o esqueleto, balançar o corpo e remexer os cabelos adoidado, ouvindo o Grupo couro Cabeludo e o Cabelo de Maria, tudo isso no quadro "Café Com Som".
 

E para bater um papo musical,  Pedro Messina é o artista convidado desta semana. Ele mostrou suas habilidades musicais no violão e botou a criançada do auditório para cantar as músicas do Dorival Caymmi, no quadro “Ping Pong".

 

Em “As Aventuras do Carro-Céu”, os aventureiros do Carro Voador ganharam ingressos para irem ao circo, mas para surpresa dos nossos heróis, aquilo era mais uma das armadilhas preparada pelo ardiloso vilão Dr. Malvadeza e seu desmiolado sobrinho assistente Pirraça, que se disfarçaram de artistas para roubarem o Carro-Céu. 

 

Confira também neste programa: “Álbum de Figurinhas, “Pipocontos”, “O que você vai ser” e “É o que, É o que?”.

 

Ouça o Estação Brincadeira sempre aos sábados, às 9h, na MEC AM Rio.



Criado em 12/03/2015 - 19:39 e atualizado em 23/03/2015 - 17:11