Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estação Brincadeira entra na folia do carnaval neste sábado

Estação Brincadeira vai até a Escola de Samba Pimpolhos da Grande Rio

No Estação Brincadeira deste sábado (6), às 9h, Jujuba e Ana Nogueira entram no clima de carnaval e desafiam a molecada da bateria furiosa da Escola de Samba Pimpolhos da Grande Rio, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, a acertarem os desafios semanais. A dupla ainda bate um papo com a presidente da escola, Camila, que contou aos investigarotos, Keven e Jean, o que é preciso para preparar a bateria e todas as alas de uma escola de samba mirim.

 

Clique no player abaixo e ouça a MEC AM ao vivo:

<

 

 

Confira também entrevista com o mestre de bateria Fabrício e com a coordenadora e arte-educadora Bábi. Ela trabalha no projeto “Carnaval pedagógico” dentro da Escola de Samba Pimpolhos da Grande Rio levando a história do carnaval, do enredo escolhido, das alas e tudo que envolve a festa.

 

O quadro “Pequenas Estrelas” apresenta a porta-bandeira de 15 anos, Tasiana, considerada a bailarina do samba, e que tem a missão de conduzir o símbolo maior de escola de samba na avenida. 

 

A primeira hora do programa traz a melhor seleção musical infantil do rádio brasileiro. Ouça os sambas de enredo com temas infantis que fizeram história no carnaval. Tem enredos da Beija Flor, Imperatriz Leopoldinense, União da Ilha e muitos outros.

 


Acompanhe também os quadros “Pipocontos” e “Que barulho é esse?”.

 

Ouça o Estação Brincadeira aos sábados, de 9h às 11h, na MEC AM Rio. Para ouvir pela internet, clique aqui no horário do programa.



Criado em 05/02/2016 - 14:00 e atualizado em 05/02/2016 - 12:38

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa