Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estação Brincadeira comemora os 451 anos da cidade do Rio de Janeiro

Conheça o projeto Social Comunitá Rio na Rocinha no quadro “Por dentro

A Estação Brincadeira deste sábado (05) está pra lá de especial. No programa mais infantil e animado do rádio brasileiro os apresentadores mirins, Thales, Rafa e Gaby, vão comemorar os 451 anos do Rio de Janeiro.  E para isso eles prepararam uma seleção musical toda em homenagem ao aniversariante. Você vai ouvir as músicas mais marcantes que fazem parte da história da Cidade Maravilhosa como Garota de Ipanema, Cidade Maravilhosa, Samba do Avião e muito mais.

 

 

Clique no player acima e ouça a MEC AM ao vivo.

 

 

Nesse programa especial em homenagem aos 451 anos da Cidade Maravilhosa, Jujuba e Ana Nogueira foram até o alto da maior comunidade da América Latina, a Rocinha, para desafiarem as crianças da Escola Municipal Abelardo Chacrinha Barbasa com os desafios semanais. As Equipes Chacrinha , com os alunos Cauã, Izadora e Loran enfrentam a equipe Barbosa com os alunos Ketlen,Laisa e Walter. Eles terão que acertar as pegadinhas, adivinhas, trava-linguas e o jogo musical que essa dupla propôs.  Venha se contagiar com essa galerinha muito animada da Rocinha. Está imperdivel.

 


Continuando  a comemoração a cidade do Rio, vamos estreiar dois novos quadros na programação da Estação Brincadeira. Um  vai trazer muitas curiosidades e informação para molecada no quadro  “Curiosidade Não Tem Idade” e o outro vai buscar tudo que acontece dentro das comunidades do Rio de Janeiro, que para começar subiu até o alto da comunidade da Rocinha para conhecer o projeto Social Comunitá Rio. Um belo trabalho do professor Harison Marques que leva para as crianças a música, o teatro, aulas de dança e muito mais. 

 

No quadro “Livro Vivo”, as crianças da Escola Municipal Tia Ciata vão conhecer o autor do Livro Vivo “ Samba Menino”, Raphael Moreira.  Ele contou à plateia e aos alunos  Erique Leandro e Yasmim Maria como deu vida a sua história. No Livro  “Samba Menino – a história do samba contada para a criançada”, o personagem vem da África para o Brasil num navio negreiro. Em terras brasileiras, junto dos escravos, encontra índios e se desenvolve trocando experiências e criando a Cultura Afro-Brasileira. Embarque nessa estação e venha se aventurar no mundo das histórias.

 

 

“Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil”. Todo mundo já cantou esses versos, mas quem os compôs? No quadro “Gênio da Flauta” o Morro da Urca e o Pão de Açucar  estão discutindo porque um acha que foi Lamartine Babo e o outro tem certeza de que foi Coelho Neto. Só o gênio da flauta para responder essa.

 

 

Acompanhe também os quadros “Pipocontos” e “As aventuras do Carro Céu. Ouça Estação Brincadeira aos sábados, de 9h às 11h, na MEC AM Rio. Para ouvir pela internet, clique aqui no horário do programa.



Criado em 04/03/2016 - 16:00 e atualizado em 04/03/2016 - 12:57