Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estação Brincadeira entrevista o cantor e compositor Leo Castro

Alunos da Fundação Casa Grande contam duas histórias neste sábado (09)

Estação Brincadeira deste sábado (09) chega com  muita diversão. Rafa, Thales e Gabi prepararam uma seleção musical muito animada: Olga Ribeiro cantando “Coco Verde” e Gabrielzinho do Irajá perguntando “Cadê a Água?”, essas e muitas outras canções para animar sua manhã de sábado.

 

E a nossa máquina de fazer histórias, a pipocontos, trouxe uma turma lá do Ceará, alunos da Fundação Casa Grande com o projeto “Radioestória”. Ouviremos com eles duas histórias: “Zefinha Conta sobre Nova Olinda, Antônio Maranhão e a Casa Grande” e também “Mãe dÁgua onde Nasce um Rio de Histórias”.

 

Na segunda hora da programação do Estação Brincadeira, o Carro-Céu de Histórias está cheio de desafios e charadas, esta semana a bola rolou para todos os lados. Os apresentadores Jujuba e Ana Nogueira se enrolaram, mas não pisaram na bola, graças à ajuda dos espertos alunos da Escola Municipal Tia Ciata.

 

E também no quadro “As aventuras do Carro Céu”, os nossos heróis do carro voador voaram para mais uma aventura. Pichar paredes não está com nada, mas os vilões Capitão Sujeira e seu fiel cão de guarda Viralatão não querem saber disso. Eles foram a Brasília para pichar os prédios e monumentos da cidade. Os nossos heróis do carro voador foram até ao Distrito Federal, no Palácio do Planalto, acabar com esse plano sujo e prender os bandidos porcalhões.

 

Você sabia que todos os instrumentos musicais são afinados? Um dos mais difíceis de afinar é o piano. Vamos conhecer um pouco desta profissão no quadro “O que você vai ser”. E ainda vamos bater um papo com o cantor e compositor Léo Castro, que tem um trabalho especialmente voltados para as crianças bem pequenininhas.

 

Ouça Estação Brincadeira aos sábados, de 9h às 11h, na MEC AM Rio. Para ouvir pela internet, clique aqui no horário do programa.



Criado em 08/04/2016 - 15:01 e atualizado em 08/04/2016 - 14:57