Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estação Brincadeira entrevista a contadora de histórias Benita Pietro

Confira no quadro Canto Ecológico uma conversa com a família de

Toda criança quer ser feliz. Por isso, o Café com Som vai colocar a todo mundo para dançar neste sábado (11). Preparem o esqueleto para curtir músicas como Festa das Caveiras, de Denise Ursine e Baile do Vizinho, Oswaldo Biancardi e Mário Lúcio de Freitas.

 


O quadro Pipocontos vai trazer histórias deliciosas, contos de dar água na boca: "O trenzinho de Chocolate" e "O Bonequinho de Pão de Ló" com a dupla Elza Fiúza e Nely Martins. E ainda vai pipocontar a história "Corujinha" contada pelo nosso amigo Glauter Barros. E o Álbum de Figurinhas recebe a visita do grupo Girasonhos que foi criado pelo contador de histórias Giba Predrosa, o violonista Léo Doktorczyk e o percussionista Fernando Boi. E quem vai apresentar o Girasonhos é a Lara Avelar.

 


Vocês estão preparados para os desafios e charadas desta semana?  Ana Nogueira e Jujuba ganharam reforços com as equipe “meninas da hora” formada por Luiza e Maria Rosa, e a equipe “Quebra ossos” formada pelo Pedrão e Alex do Liceu de Artes e Ofícios, eles irão ajudar nossos apresentadores.

 


Você gosta de histórias de assombração? Então não pode perder o Ping Pong desta semana. Vamos conhecer junto com o Jorge e o David da Associação AMAR o trabalho da contadora de história, escritora Benita Pietro.


Já nas Aventuras do Carro-Céu, mais uma vez o ambicioso dr. Malvadeza aprontou uma das suas: ele roubou um valioso pergaminho que indicava onde encontrar os tesouros das minas do Rei Salomão. Os nossos aventureiros do carro-céu foram atrás do vilão e acabaram aprisionados por nativos de uma tribo canibal. Será que os nossos aventureiros conseguirão escapar dessa terrível situação?

 

Uma baleia e os dedinhos não conseguem chegar a um acordo sobre a música de domínio público Frere Jacques, cada qual acha que a letra da música foi feita em sua homenagem. Só mesmo o gênio da flauta para resolver essa pendenga.

 

 

No Canto Ecológico, conversamos com a família de artistas Mambembes “Carroça de Mamulengo”. E eles nos falaram de uma maneira emocionada a importância de se preservar a mãe natureza e a vida no mais amplo sentido. E fechamos o quadro ouvindo a belíssima canção de Sá e Guarabira “Estrela Natureza”.
 



Criado em 10/06/2016 - 13:47 e atualizado em 10/06/2016 - 14:38