Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médico recomenda cuidados com os olhos no verão

Ouça a entrevista com o médico oftalmologista Dr. Samuel Duarte

No AR em 20/12/2017 - 16:40

Artemisa Azevedo conversou no programa Falando Francamente com o médico oftalmologista Samuel Duarte. O especialista deu dicas e orientações para o cuidado com a visão durante o período de verão.

Ouça a entrevista na íntegra:


O médico enfatiza que é importante sempre proteger os olhos do sol, que pode danificar a retina. Para isso, é importante que se use óculos, escuros ou não, que possuam proteção contra raios ultravioletas. Ele explica que existem óculos que são escuros, e não possuem essa proteção e outros transparentes que possuem. 

Ele esclarece ainda que lente de contato e praia não combinam. "Aliás, água não pode entrar em contato com lente de contato, seja de mar, de lago ou de qualquer lugar", observa. Outro cuidado importante, destaca Samuel, é na hora de passar o protetor solar para não deixar ter contato com os olhos. "De preferência, não passar na região proxima do olho e lembrar de lavar as mãos depois de passar o produto", orienta. 

O médico atentou também para os cuidados na hora de aproveitar o tempo livre para fazer reformas em casa. "Vai lixar uma coisa em casa, uma madeira, quer reformar uma mesa, por exemplo, colocar sempre um óculos de proteção", diz.

Falando Francamente vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia.

Tags:  saúde Visão Olhos

Criado em 20/12/2017 - 17:08