Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Incidência de doenças respiratórias e alergias aumenta no inverno

Ouça a entrevista com o diretor presidente do Imbravisa, Dr. Rui Dammenhain, sobre como prevenir as alergias provocadas pelo frio

No AR em 10/04/2018 - 12:46

O Falando Francamente conversa com o diretor-presidente do Imbravisa, Dr. Rui Dammenhain, sobre as alergias provocadas pelo frio.

Doenças da parte respiratória, como asma, bronquite, sinusite, rinite, entre outras são as mais comuns nessa época do ano por causa da mundança brusca de temperatura.

Segundo o Dr. Rui, as alergias provocadas pelo frio atingem cerca de 30% da população mundial. Ele recomenda que as roupas sejam bem lavadas para evitar o acúmulo de poeira, limpar bem o quarto, deixar as janelas abertas para ventilar o ambiente e beber bastante água para se manter hidratado.

Tapetes, cortinas de tecidos, bichinhos de pelúcia e outros itens que costumam ficar empoeirados também devem ser retirados para ajudar na prevenção das alergias, de acordo com o médico. Além disso, é importante cuidar da higiene das mãos.

O diretor-presidente lembra que é preciso evitar a automedicação. "Nunca tome um medicamento sem a recomendação de um profissional porque você pode estar ocasionando um grave problema de intoxicação ou de uso errado do medicamento, o que pode trazer sérias consequências", finaliza.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

Criado em 10/04/2018 - 12:51