Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Perita do INSS explica a aposentadoria por invalidez

A médica lembra que quando a pessoa se aposenta por invalidez não pode

O Falando Francamente conversou nesta sexta-feira (29) com a médica perita do INSS, Bryza Soares. Ela fala sobre a importância da perícia médica para poder se aposentar por invalidez.  

 

Brysa Soares explica que a perícia médica tem várias finalidades: avaliar a incapacidade laborativa do paciente;  atender no hospital caso o paciente não possa ir ao INSS; fazer vistoria de empresas; entre outras atividades. E lembra que a perícia é gratuita.

 

A médica lembra que quando a pessoa se aposenta por invalidez não pode continuar trabalhando. Se ela insistitr em trabalhar, sua aposentadoria é cassada de imeditado. Além disso, se voltar a trabalhar sem que o INSS  fique sabendo, o aposentado terá que devolver tudo o que recebeu de aposentadoria durante o período em que estava trabalhando.

 

Brysa explica que o valor da aposentadoria é calculado de acordo com o que o beneficiário contribuiu nos últimos meses.  Antes de passar pela perícia o paciente tem que passar pelo seu médico, que vai availar  se ele precisa mesmo se aposentar e mandar um relatório para o médico perito.

 

Confira a íntegra da entrevista!

 

Falando Francamente vai ao ar, na Rádio Nacional da Amazônia, de segunda à sexta, das 15 às 16 horas, com apresentação de Artemisa Azevedo. 

 



Acidentes de trabalho: saiba como prevenir

Criado em 29/05/2015 - 18:28 e atualizado em 29/05/2015 - 15:14